IAsideias

Primeiro site dedicado à Inteligência Artificial é lançado no Brasil

IAIH se propõe a abordar a IA na vida das pessoas e das empresas Com foco em inovações, insights profissionais e discussõesimportantes sobre o funcionamento da tecnologia, IAIH se propõe a abordar deforma inédita os impactos da IA na vida das pessoas e das empresas Uma iniciativa pioneira para noticiar e analisar os benefícios e […]

Por: IAIH

IAIH se propõe a abordar a IA na vida das pessoas e das empresas

Com foco em inovações, insights profissionais e discussões
importantes sobre o funcionamento da tecnologia, IAIH se propõe a abordar de
forma inédita os impactos da IA na vida das pessoas e das empresas

Uma iniciativa pioneira para noticiar e analisar os benefícios e os impactos da Inteligência Artificial (IA) no Brasil e no mundo acaba de ser anunciada. Formada por uma equipe de jornalistas profissionais assíduos por inovações, o propósito do site é muito claro: se tornar a primeira referência digital em IA. A partir de reportagens, entrevistas e artigos voltados para as áreas de inovação, carreira e, sobretudo, o futuro da tecnologia, o IAIH irá acompanhar a evolução da área e traduzi-la de maneira ética, clara, objetiva e, nem por isso, interativa, divertida e irreverente.

Quando a OpenIA lançou o ChatGPT em novembro de 2022, não faltaram pessimistas sobre a viabilidade do projeto. Hoje, quase dois anos depois, a Inteligência Artificial, assim como suas subáreas (generativa, aprendizado de máquina e LLMs) se tornaram uma unanimidade entre especialistas, figuras do mercado e usuários comuns que utilizam centenas de ferramentas de IA para aumentar a produtividade, auxiliar seus estudos ou apenas se divertir com as maneiras imprevisível como a IA funciona.

Para ajudar o usuário em sua jornada nesse mundo que se transforma em velocidade estonteante, com notícias cada vez mais pulverizadas e desconexas, o IAIH se apresenta como o único lugar que liga os pontos. Centralizando fatos e reunindo o que é mais relevante para as nossas vidas, o site prepara o leitor para os desafios do nosso Século, seja na ciência, nas relações humanas, no mercado de trabalho ou ainda para ficar antenado com as discussões éticas e debates morais que a tecnologia vem produzindo.

Dona do próprio nariz, o IAIH acredita que o jornalismo profissional é uma rota necessária para alcançar a verdade, a transparência e a credibilidade entre leitores, especialistas e anunciantes que o visitam. Em tempos de questionamento das balizas democráticas por meio da propagação de ataques digitais e de notícias falsas, o espaço propõe um jornalismo plural, pautado pelo respeito à individualidade de cada um, seja de cor, religião ou orientação sexual.

E como abraça todos os públicos, a IAIH também é para todos os gostos. Embora o site preze pelos valores e práticas que enalteceram o jornalismo nos últimos anos, não dá para fazer o mesmo que os outros lugares, não é mesmo? Por isso, nossos jornalistas acreditam que os conteúdos devem ser interativos, divertidos, imersivos e, muitas vezes, descontraídos. De vídeos a quizzes, de enquetes a lives, nosso compromisso é explicar os rumos da tecnologia sem perder o tato humano de fazer as coisas.

Para Ederaldo Kosa, publisher e diretor de redação do IAIH, o site vai ao ar em um momento de grande procura do público por conteúdo especializado, informativo e interativo. “A exemplo do lançamento do iPhone em 2007 e, antes disso da febre dos endereços .com nos anos 1990, a chegada da Inteligência Artificial representa um momento de ruptura na humanidade. A fim de compreender os desafios e as oportunidades desse contexto efervescente, o IAIH nasce com o propósito de noticiar, explicar e aprender com as inovações que assombram o mundo. Não se trata de enaltecer ou rejeitar a tecnologia, senão fomentar um espaço que possa, ao mesmo tempo, ser crítico, divertido e informativo para vários tipos de público”, disse.

— IAIH?

— Vamos nessa?

3 cometários

I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Seu e-mail não será publicado.