IA transforma fotos comuns em Polaroids virais
Clique ultrarrealista criado por inteligência artificial revive momentos e sonhos
Foto: Gemini/Reprodução
Por Giovanna Rizetto
Uma cortina branca e duas pessoas no centro da imagem. Há algumas semanas, essa foi a trend do momento nas redes sociais. Criada por meio da inteligência artificial do Google, o Gemini, o usuário pede uma foto no formato de Polaroid, abraçando um familiar, a sua versão mais mais jovem, um famoso ou algum personagem fictício.
Mesmo após a tendência perder força, as pessoas ainda encontram na ideia uma forma de criar momentos de afeto. O internauta envia dois retratos das pessoas que deseja representar e pede à inteligência artificial que gere a imagem de forma detalhada. O portal TechTudo desenvolveu um comando para gerar a foto. Confira:
“Gere uma foto no estilo Polaroid mesclando as duas imagens enviadas como referência. Mantenha os rostos exatamente como nas imagens de referência, sem distorções. Ambas as pessoas devem aparecer da cintura para cima ou corpo inteiro, olhando para a câmera. Adicione interação natural, como abraço lateral ou com o braço em volta do ombro para parecerem próximas na mesma cena. Equalize a iluminação, temperatura de cor, brilho e contraste para aparência coerente, como se estivessem no mesmo ambiente. Ajuste o ângulo e a perspectiva para parecer uma única foto. O fundo deve ser uma cortina branca de tecido leve e levemente desfocada. Aplique borda clássica de Polaroid, granulação suave e foco levemente macio. Iluminação com flash frontal em sala escura, sombras consistentes atrás das pessoas. O resultado final deve ser natural, sem aspecto de montagem, com tons de pele realistas”.
O usuário pode personalizar o prompt como desejar, ajustando poses, cenários ou detalhes da imagem. Ainda assim, mesmo com essas alterações, o resultado final tende a ser semelhante.
Veja algumas fotos que entraram na trend:
comentários